quinta-feira, dezembro 29, 2005

Welcome to the Fantasy Land



Ontem fui ao cinema com os meus sobrinhos ver o filme
"As Crónicas de Nárnia" e simplesmente adorei!
É um filme cheio de surpresas, de aventuras, ternura e muita,
muita magia (como não puderia deixar de ser num filme deste
tipo). É tudo tão lindo e tão bem feito que somos automaticamente
transportados para aquele meio sem darmos conta do que nos rodeia.

Se ainda não viram, vale a pena. É realmente um excelente filme.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Devaneios IV

Vou



hoje vou :

sorrir

cantar

falar

rir

admirar

experimentar

conduzir

saltar

caminhar

amar

descansar


ser mais um dia feliz




(Autoria: Cláudia Bento - 28/12/05)

terça-feira, dezembro 27, 2005

A bad bad dream

Hoje não comecei bem o dia. Tive um sonho terrível, completamente horrorizante que me deixou atormentada, angustiada e até muito, muito triste. Sonhei que o meu pai tinha falecido por minha culpa e muito zangado comigo. Acordei tão angustiada que durante alguns segundos não consegui distinguir a realidade dos sonhos.

Não é uma boa maneira de começar o dia, mas agora já me sinto bem melhor.
Há sonhos que não entendo porque acontecem... não consigo mesmo entender.

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Um espírito diferente

Este Natal não tive um grande espírito natalício como tenho sempre em todos os Natais que vivi até hoje. Não sei explicar o porquê da ausência de tão forte sentimento, só sei que não senti. Não enfeitei a minha casa, não montei a Árvore de Natal, não coloquei a coroa na porta, não coloquei as luzes nas minhas varandas e nem música de Natal se ouviu na minha casa, só a que passava na televisão ou na rádio. Uma autêntica ausência que só senti duas vezes na minha vida.

Estranhei esse facto e ainda o estranho, pois não é normal em mim que tal aconteça. Sou uma autêntica fanática pelo Natal, por tudo o que se faz e se vive nesta altura. A única coisa que me apetecia era estar com a minha família o maior tempo possível, e com os meus amigos. E assim estive o mais que pude. Na noite de 24 estive em família e foi bastante engraçado. O que mais me alegrou foi ver a reação aos presentes que ofereci feitos por mim. Esse era para mim o momento mais importante da noite, ver se gostavam do que fix para eles com tanto amor. E tive a recompensa que mais queria, o sorriso, o brilho nos olhos, os abraços fortes e um obrigado tão sentido que quase não cabia dentro da sala.

O meu espirito este Natal foi somente este, dar do fundo do meu coração o que sinto e o que eles gostam. Foi um excelente Natal de 2005.

sábado, dezembro 24, 2005

Feliz Natal...

... cheio de prendinhas e muitas
coisinhas boas para todos vocês!






HO HO HO HO



Devaneios III

Tenho Saudades



dos dias em que passavamos juntos a rir

dos dias em que sentados escutavamos os sons lá fora

dos dias em que me contavas as tuas histórias

dos dias em que trabalhavamos juntos

dos dias em que me acordavas com um beijo leve na face

dos dias em que irritado comigo me fazias crescer mais um pouco

dos dias em que me davas mimos

dos dias sentados no sofá a ouvir só os nossos corações

dos dias em que me davas colo e me pedias para ser eternamente feliz

dos dias em que dizia: Pai amo-te, não me deixes nunca!


e tu continuas aqui, ao meu lado, sem nunca me abandonar.
tenho saudades. de ti.





(Autoria: Cláudia Bento - 24/12/05)

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Finding Forrester




Este filme é realmente um dos meus preferidos.
Não só fala da dificuldade em ultrapassar inúmeros
obstáculos durante a vida, mas também como um sonho
e a alegria de viver de um novo amigo pode ajudar a
voltar a tornar real os próprios sonhos que estavam guardados
numa gaveta fechada a sete chaves.
Um escritor famoso que só escreve um livro e se fecha para sempre
ao mundo, e um rapaz que esconde dos amigos o seu talento e amor
pela escrita. Um descobre o outro e uma linda amizade nasce. Uma
nova alegria de viver nasce em ambos e assim se conta a história de
um homem e de um rapaz.
Com dois excelentes actores!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Um pequeno Destaque

Adicionei nos "links" um novo blog, um blog de autoria de um antigo professor do IADE de uma das melhores disciplinas que tive no curso (que infelizmente alguém teve a infeliz idéia de a retirar do curso de Design). Essa disciplina era Leitura e Análise de Imagem com o professor Carlos Costa, que é quanto a mim um dos melhores professores que tive até hoje. O blog é Inteligência Visual.

É um blog que estuda as imagens, que nos ajuda a ver o que está para além do óbvio, do imediato. Uma ajuda para quem trabalha no mundo das imagens, uma ajuda para quem vê muitas imagens, e também uma ajuda e uma nova maneira para quem é curioso e adora imagens.

Espero que visitem, aprendam e se divirtam tanto como todos nós faziamos nas aulas, e agora temos oportunidade de continuar a fazer.

A si Prof. Carlos Costa, não sei se irá ver este post, mas agradeço imenso esta sua nova idéia. Adorei e espero que dure muito e muuuuuuito tempo.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Mau ou nem por isso?

Ontem estive a ver o último episódio da novela da noite da TVI "Ninguém como Tu". É verdade, também via a novela por vezes, ora e que mal tem??? Pronto, ok, concordo convosco no ponto em as novelas são uma seca, não há paciência para aquelas parvoíces, entriguisses e tudo o mais com "isses"... mas por vezes também tenho que fazer companhia à minha mãe, e se ela gosta de ver eu também vejo.

Mas os últimos episódios de novelas são quase sempre já o esperando, se bem que esta até surpreendeu um pouco. Mas no fim tudo é sempre igual: os bons ficam bem e felizes para sempre, e os maus ou morrem ou ficam presos. Pois é verdade, já tenho alguma cultura em novelas, afinal não será um pouco da cultura de todos nós portugueses?

Podem ser boas, más, péssimas, mas são a nossa cultura. Somos um povo de teatro, de novelas, e agora estamos a ficar muito melhores em cinema. Eu prefiro mil vezes ver um bom filme, um documentário ou mesmo um bom programa de comédia, mas não posso ser egoísta ao ponto de não deixar a minha mãe ver o que gosta ou então nunca estar perto dela.
Afinal até não é mau de todo, ok um pouquito... mas será assim tão mau??????

terça-feira, dezembro 20, 2005

Saldo Positivo

O fim do ano está cada vez mais próximo e as mudanças estão a acontecer quase em simultâneo na minha vida. São coisas que acontecem e me fazem parar para pensar um pouco em como tudo isto não deixa de ser um jogo, em que tudo tem o seu reverso da moeda e nada acontece por acaso. O acaso existe ou será que o destino se encarrega de nos mostrar aos poucos os nossos caminhos? Eu acredito no destino e acredito que temos que o ajudar, senão nada acontece... ele não faz tudo sozinho. Acaso, nesse eu não acredito, é somente uma desculpa que nos parece a mais acentável para quando não nos queremos esforçar muito ou simplesmente quando não queremos acreditar na força em que pode haver para que tudo aconteça.

Mas têm sido dias bastante interessantes. Em pouco tempo reencontrei amigos que já há muito não via, recomecei a fazer coisas das quais já tinha muitas saudades de as fazer, algumas coisas menos boas também me aconteceram (directa ou indirectamente)... mas o balanço não deixa de ser positivo, aliás até bastante positivo.

A nível profissional estou a ter algum feedback (não o esperado, mas devagar se vai ao longe) e tenho imenos projectos que quero começar a concretizar já no início do ano. Sinto que estou a crescer, a tornar-me mais adulta, mais responsável e mais madura, mas sempre com a minha querida e linda criança dentro de mim. É esta criança que me mantém o espirito aberto e livre, sempre com um sorriso nos lábios, o brilho nos olhos e uma vontade imensa de ser sempre feliz e apreciar a beleza e o prazer da vida.

A beleza da vida é tudo isto: o desabrochar de uma flor, o Sol a nascer, a Lua que nos ilumina e nos engana (num bom engano claro), o sorriso de uma criança, um passeio à beira-mar, uma ida ao cinema, um beijo nos lábios...

quinta-feira, dezembro 15, 2005

_ é!

_ é bom terminar um projecto (mesmo que seja pequeno) pessoal dentro do prazo

_ é bom trabalhar ao som da banda sonora do filme "Eyes Wide Shut"

_ é bom poder estar conectada ao messenger e ter amigos do outro lado para "teclarmos"

_ é bom ouvir as vozes de uma grande amiga que já não ouvimos há muito tempo

_ é bom ir dormir à 1h 30m da manhã com o espirito e a alma tranquilos

_ hummmm, é bom estar-se vivo.

terça-feira, dezembro 13, 2005

"Cenário (janela no rio)"

"Noite é querer é poder é disfarce é deixar para trás e largar Escuro é esconder é guardar é um livro esquecido e papel para escrever Há uma janela no rio Há um monte a tapar Há um vento que entra... frio... e tu a olhar. Mais uma carta rendida Mais um cenário que manda dançar Mais uma dança perdida e a noite só para lembrar Festa é gritar é ganhar é correr é fugir demais... fugir demais... Há uma janela no rio há um monte a tapar Há vento que entra... frio... ...e tu a olhar... Mais uma carta rendida Mais um cenário que manda dançar Mais uma dança perdida e a noite só para lembrar Noite é poder é querer é chorar em teus braços teus olhos teus traços teus lábios meus passos e em ti eu acabo meu fado é teu fado meu fado é teu fado... tenta parar teu fado é meu fado. teu fado é meu fado. em ti eu acabo..."




Toranja. Esquissos

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Stress Natalício

Agora começa o stress do Natal, as prendas, o enfeitar a casa, os doces, o bacalhau, as couves, a lenha para a noite da consoada... enfim, uma correria para que esteja tudo pronto para uma noite cheia de magia, carinho, amor, boa disposição e, sobretudo, muita paz e muita harmonia.

Mas no fim de todo este stress natalício, vem a grande compensação, a noite em família. O que mais gosto do Natal são estes momentos em que o amor e a paz entram em casa e tudo se transforma...

domingo, dezembro 11, 2005

Devaneios II

Follow your heart (then just smile)


Ali estava ela, deitada sobre a relva olhando para o céu azul com alguns salpicos de núvens brancas. Sentia ao mesmo tempo um toque quente e suave que lhe percorria todo o corpo, um toque que a deixava tranquila e ao mesmo tempo com uma respiração ofegante.

De repente parou de sentir. Olhou para o lado e alí estava ele olhando para ela, admirando-a, sorrindo com um ar doce e meigo. Ela deu-lhe um beijo na face, outro na testa e um nos lábios. Ambos fecharam os olhos e navegaram por entre toques, beijos, respirações ofegantes, suores quentes, mãos trémulas, beijos intermináveis.

Ao terminarem toda aquela plenitude de amar, abraçaram-se e olharam para o céu azul com alguns salpicos de núvens brancas. E assim ficaram durante muito tempo naquele jardim onde se amavam secretamente pela terceira vez. E assim o continuariam a fazer durante muito tempo, pois para eles o segredo do amor de ambos era como um alimento. O poder amar sem que alguém soubesse a quem os seus corações pertenciam.

Mas duraria para sempre o amor escondido? Ela queria acreditar que sim, ela queria estar assim para sempre e depois poder sorrir, só poder sorrir...



(Autoria: Cláudia Bento - 11/12/05)

Uma pequena ausência

Ando um pouco ausente do blog, mas não é por falta de vontade, de acontecimentos na minha vida ou de inspiração. Simplesmente ando um pouco ausente por falta de algum tempo e também de internet, pois houve algum problema com o sinal da Netcabo na minha zona e só hoje tive net... Problemas por resolver.....? Enfim, o importante é que já posso voltar a "postar" outra vez.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Encarnado ao peito!

Quarta à tarde fui sair com duas amigas até Lisboa, e passámos pelo Colombo. Quando demos por nós estavam apoiantes do Manchester ao nosso lado no Metro a brincarem com os apoios para as mãos (aquelas argolas que estão presas no tecto), e aí deu-se um click! Pois é! Era o jogo do Benfica x Manchester! E eu até estava vestida com um blusa encarnada e um casaco encarnado, ou seja, melhor impossível! Foi então só pegar no telemóvel e começar a tirar fotografias a tudo que fosse benfiquistas a passear por alí. O mais engraçado de tudo é que os ingleses misturavam-se com os portuguesese já faziam a festa todos juntos antes do jogo começar! Foi lindo poder assistir a tudo aquilo.

Já durante a noite íamos nós num taxi em direcção à Gare do Oriente, quando o jogo termina e o resultado final é anúnciado com um grande entusiasmo: 2x1 para o Benfica! Não resistimos e todos nós batemos palmas (nós as 3 e o táxista), foi um momento muito engraçado!
E lá andámos nós na rua, no Vasco da Gama, a gritar pelo nosso Glorioso! Nesse dia era encarnado por fora e por dentro!

O que mais gostei foi mesmo a boa disposição entre adeptos de ambos os clubes, foi bonito reviver o mesmo espirito do Euro 2004. Só tive uma pena enorme de não poder assistir ao jogo no Estádio do Meu Coração. Mas quem sabe.... um dia hei-de ir!













Rita (estava de Verde e gritava pelo Vitória e pelo Benfica)

Clau (estava de Encarnado e só gritava pelo Benfica)

Mena (estava de Azul e só gritava pelo Benfica)

afinal somos todas benfiquistas!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Uma tarde no Campo

Ontem foi uma tarde excelente, completamente diferente das tardes que tenho vindo a ter desde algum tempo. Estive numa coudelaria perto de Setúbal, mais propriamente em Zambujal. Uma quinta linda com imensas coisas nas quais me perdi a tirar fotografias e a apreciar a beleza, e inspirar todo aquele ar puro para os meus pulmões.
Foi como se tivesse renascido um pouco, como se as minhas energias se revitalizassem (e no fundo foi o que aconteceu). Voltei a estar em contacto com a terra, os animais, as vinhas, coisas que há muito não estava tão perto delas quanto o desejava.

O que mais me impressionou e o que mais me tocou no coração e na alma, foram de facto os lindos cavalos e éguas que vi. O seu olhar, o modo de andar, de mover, o pelo suave, a calma que transmitem... nunca tinha estado assim perto destes animais e confesso que estava com um pouco de receio, pois o respeito que eles impõem é muito.
Mas o olhar é tão doce e tão meigo que o medo simplesmente desaparece e não queremos mais sair perto deles.

O mais engraçado é que ao tirar fotografias, parecia que se metiam em poses, olhavam para a máquina e só se foram embora quando eu me afastei e me aproximei do portão para sair. É de uma beleza e ternura a inteligência que possuem, é de uma delicadeza o jeito com que pedem festas e depois se afastam, como que a pedir para os deixarem na sua privacidade novamente.

Foi realmente uma tarde maravilhosa, e com um Sol e uma luz quase divinas, um dourado belíssimo. Uma lição de alegria e vontade de viver.
Como se aprende com os animais, como eles nos dão tanto e nos fazem sentir tão bem. Se puderem façam uma visita a uma coudelaria e deliciei-se com estes lindos animais e com a linda natureza que os rodeia.



(colocarei as fotografias no meu outro blog - Desenhos de Luz)

terça-feira, dezembro 06, 2005

Ser Mulher cansa

Ser Mulher...

A Mulher tem que estar bem disposta

A Mulher tem que estar bonita

A Mulher tem que trabalhar

A Mulher tem que cuidar da casa

A Mulher tem que cuidar dos filhos

A Mulher tem que saber conversar

A Mulher tem que estar atenta ao mundo

A Mulher tem que saber sorrir

A Mulher tem que gostar de sair

A Mulher tem que estar sempre disponível para se divertir

A Mulher é um ser humano como o Homem

Tratem melhor A Mulher e verão as Surpresas que delas terão...

domingo, dezembro 04, 2005

"Adeus, não afastes os teus olhos dos meus"

"Quando dormes
E te esqueces
O que vês?
Tu quem és?

Quando eu voltar
O que vais dizer?
Vou sentar
No meu lugar

Adeus, não afastes os teus olhos dos meus
Isolar para sempre este tempo
É tudo o que tenho para dar

Quando acordas
Por quem chamas tu?
Vou esperar
Eu vou ficar

Nos teus braços
Eu vou conseguir fixar
O teu ar
A tua surpresa

Adeus, não afastes os teus olhos dos meus
Eu vou agarrar este tempo
E nunca mais largar

Adeus, não afastes os teus braços dos meus
Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou conseguir pará-lo

Adeus, não afastes os teus olhos dos meus
Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou conseguir pará-lo
Eu vou conseguir pará-lo
Eu vou conseguir ficar."




David Fonseca. Our Hearts Will Beat As One

sábado, dezembro 03, 2005

A Ti.

Aproximam-se momentos complicados e de grande carga emotiva. O Natal já de si é uma época de muita emoção, com os sentimentos muito à flôr da pele, mas há um outro conjunto de emoções, lembranças, sentimentos, que o Natal me trás há sensivelmente 3 anos, e por mais anos que passem vai trazer sempre esse conjunto.

Mas sei que esteja onde estiver estou protegida, amada sempre e jamais esquecida. São coisas que me deixam um pouco mais aliviada e de coração mais tranquilo, com mais vontade de ser feliz e de uma certa maneira conseguir partilhar essa felicidade.

Onde quer que estejas Pai, Amo-te muito e para todo o sempre!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Fantasias e Sonhos...

Como sabem já estreou o novo filme do Harry Potter. Ontem no feriado fui ver com os meus sobrinhos e o meu primo e simplesmente adorei! Para mim é o melhor de todos eles até hoje, em todos os sentidos.
O realizador é outro, as idades das personagens é outra, o tipo de aventuras é muito mais alucinante, o perigo está muito mais realista, as interpretações estão cada vez melhores... enfim, é melhor em praticamente tudo! (na minha opinião.)

Enquanto assistia ao filme deu-me uma vontade imensa de viver numa fantasia assim, poder estar no mundo da magia, da fantasia, das aventuras alucianantes, do perigo constante e sem aviso prévio. Poder voar numa vassoura e apreciar aquela natureza linda que eles têm nos filmes, poder utilizar a varinha para me ajudar nos perigos e ajudar os meus amigos...

É todo um mundo que me leva a sonhar e a querer estar lá presente sem ser um filme, mas sim realidade. É claro que me iria borrar toda de medo, mas de certeza que iria conseguir ultrapassar tudo, pois sei que os meus amigos verdadeiros me ajudariam.

Este é um dos filmes que me leva a sonhar, que me transporta directamente para o mundo da minha fantasia. Como gostaria que ela se torna-se realidade...

Florbela Espanca

"O Teu Segredo


O mundo diz-te alegre porque o riso
Desabrocha em tua boca, docemente
Como uma flor de luz! Meigo sorriso
Que na tua boca poisa alegremente!

Chama-te o mundo alegre. Ai, meu amor,
Só eu inda li bem nessa alegria!...
Também parece alegre a triste cor
Do sol, à triste tarde, ao despedirce do dia!...

És triste; eu sei. Toda suavidade...
Tão roxa, como é roxa uma saudade
É a tua alma, amor, cheia de mágoa

Eu sei que és triste, sei. O meu olhar
Descobri o segredo, que a canta
Repoisa nos teus olhos rasos d'água!..."


No capítulo "O livro D'ele"
Poesia Completa