quarta-feira, dezembro 21, 2005

Mau ou nem por isso?

Ontem estive a ver o último episódio da novela da noite da TVI "Ninguém como Tu". É verdade, também via a novela por vezes, ora e que mal tem??? Pronto, ok, concordo convosco no ponto em as novelas são uma seca, não há paciência para aquelas parvoíces, entriguisses e tudo o mais com "isses"... mas por vezes também tenho que fazer companhia à minha mãe, e se ela gosta de ver eu também vejo.

Mas os últimos episódios de novelas são quase sempre já o esperando, se bem que esta até surpreendeu um pouco. Mas no fim tudo é sempre igual: os bons ficam bem e felizes para sempre, e os maus ou morrem ou ficam presos. Pois é verdade, já tenho alguma cultura em novelas, afinal não será um pouco da cultura de todos nós portugueses?

Podem ser boas, más, péssimas, mas são a nossa cultura. Somos um povo de teatro, de novelas, e agora estamos a ficar muito melhores em cinema. Eu prefiro mil vezes ver um bom filme, um documentário ou mesmo um bom programa de comédia, mas não posso ser egoísta ao ponto de não deixar a minha mãe ver o que gosta ou então nunca estar perto dela.
Afinal até não é mau de todo, ok um pouquito... mas será assim tão mau??????

4 comentários:

Analog Girl disse...

Novelas por novelas, prefiro as brasileiras, podem ser já demasiado previsiveis, mas há outro know-how do processo, incluindo a escolha de actores (cá em Portugal começamos a ter argumentos cada vez melhores, mas os actores, esses, infelizmente são um pouco incapazes).
Outra coisa que gosto nas novelas brasileiras é que têm um suporte melhor, logo podem utilizar milhares de cenários, figurinos, podem inovar e re-inventar.
Nós temos a sorte de já conhecermos a bagagem brasileira de há dezenas de anos, e podemos aprender com isso, por isso, toca a mexer!
Não há mal nenhum em ver uma novela, o mal é vivê-la como se se tratasse da nossa própria vida, e esperar religiosamente pela hora da novela, e viver a vida em função disso. Eu sigo uma novela que, mesmo que eu deixe de ver por 2 semanas nunca perco o fimm à meada, portanto....

clau disse...

That's like that!
Eu sou da tua opinião, mas agora sinto-me um pouco farta de novelas porque são sempre a mesma coisa... mesmo as brasileiras! Estou a tirar uma pausa delas, pode ser que um dia mais tarde volte...

Anônimo disse...

também vejo novelas mas para ser sincera já me estão a fartar um pouco, já viste a sic, levam o dia a dar novelas, e como se não bastasse ainda repetem aquelas que já deram mas que tiveram grande audiencia, tiveram meus amigos, já foi...que seca, se uma pessoa não tiver cabo, esta tramada.

clau disse...

Ora é mesmo isso que sinto Rita! è um mercado que já está a ficar saturado e, sinceramente, não há nada como excelentes séries, um excelente filme ou um excelente documentário.