segunda-feira, fevereiro 11, 2008

keep moving

Depois da última entrada de 2ª feira passada muito coisa aconteceu.

Começo na 6ª (1 de Fevereiro): depois de um dia de trabalho, chego a casa e janto um pouco à pressa e pego na minha mãe, na máquina fotográfica, no carro e lá vamos nós com os bilhetes na mão para assistir ao concerto do David Fonseca em Setúbal. Foi simplemente espectacular! A sua presença em palco, o à vontade com que está e comunica com o público é de levar ao rubro uma sala cheia desde miúdos até pesssoas mais velhas (sim, a minha mãe não era a única senhora com 60 anos). Excusado será dizer que tirei imensas fotografias e ainda consegui um autógrafo com direito a foto com um sorriso bem rasgado de ambos (ele não se cansaçava de repetir: "olha nós na televisão!").

Domingo: passeio à tarde até ao Planetário para assistir às imagens captadas pelo telescópio espacial Hubble. Com imagens incrivéis da nossa galáxia e de tanta coisa que se passa lá em cima onde a olho nu tudo nos passa um pouco ao lado. Desde a formação de estrelas até à sua explosão, são 30 minutos de pura cultura visual.
Depois de toda aquela informação o meu estômago reclamou que tinha fome e tal lá fomos até aos pastéis de Belém onde comi 3 e ainda trouxe uma caixa para casa (a minha mãe também tem direito). A caminho do carro passámos pelos Jerónimos e fomos visitar os túmulos de Vasco da Gama e de Camões (um dia muito cultural portanto).
E como há muito que não visitava uma sala de cinema em poucos minutos já me encontrava no El Corte Inglés a escolher um filme. Queria ver Into the Wild, mas como terminava muito tarde acabei por ir ver Nome de Código:Cloverfield e gostei da abordagem feita a um tema já tantas vezes explorado. Um gupo de amigos que ao filmar uma festa acaba por documentar um acontecimento que mudou as suas vidas de uma forma drástica. Vale a pena ver.

2ª feira: mais um final de dia de trabalho, jantar e saída para a noite Setubalense, onde um bar com música ao vivo e muita gente bem disposta acabou por ser o meu porto de abrigo numa noite onde quase tudo é permitido e andar na rua se torna quase uma risco (não vá um balão de água ou uma ovo cair-nos em cima).

E para terminar em grande a semana o meu estômago lembrou-se de me fazer uma surpresa e obrigar-me a ir ao médico, a faltar ao trabalho, a fazer dieta e passar o fim de semana quase de castigo em casa. Ainda consegui apanhar "uns ares" no sábado.

Hoje cá estou bem melhor e espero que esta seja uma semana repleta de boas novidades, bom astral e óptimas surpresas.

Boa semana para todos!

6 comentários:

Analog Girl disse...

ena ena! Só passear!
:)

Pena é a dor de estômago, mas já passou!
Boa semana!

I&U disse...

Essas dores de estômago é que abanaram um pouco o bom fim-de-semana ;) Mas lá te aguentaste!
Bom semana!

nika_liu disse...

Deve ter sido engraçado ver a tua mãe no concerto do david...:) tens de te cuidar a ver se aproveitas bem esses passeios!

Lux Lisbon disse...

As semanas seguintes serão fantásticas!!São os votos da amiga Lux!! :)

Daniela disse...

já passou!!
espero que estejas bem melhor!

beijo grande

clau disse...

analog girl: Já passou e já piorou um pouco, mas há-de passar de vez!

i&u: Sim, elas bem que queriam estragar o belo fim de semana. Mas não conseguiram! :)

nika_liu: Foi lindo! Adorou!

lux lisbon: Assim espero amiga Lux, que todos te oiçam!!! :))

daniela: Melhorei e já piorei, mas espero ficar boa de vez!
Beijo grande também para ti linda*