quarta-feira, junho 21, 2006

Nem bem e nem muito mau

Passo a explicar.

Hoje de manhã quando me estava a despachar para ir trabalhar, ouvi na rádio uma notícia que por um lado não é novidade, mas que por outro me deixou um pouco surpresa.
Fizeram um estudo a nível mundial sobre a boa educação da população em geral, e então adivinhem o lugar de Portugal...? ... 15º lugar, o que não é muito mau, afinal devem ter sido muitos os países em estudo para este levantamento. O que se surpreendeu bastante foi o 1º lugar, ora adivinhem lá quem é de facto o país, mais propriamente a cidade onde a educação se respira? .... Tentem mais uma vez... vá lá, não custa nada... Nova Iorque! Exactamente!

Fiquei supreendida (não sei se vocês também), por ser uma das cidades com mais movimento, com mais stress, com mais pessoas num metro quadrado, tudo muito mais... e toma! Alí a boa educação é um factor imprescindível. As pessoas agradecem sempre, nas lojas o atendimento é feito sempre com um sorriso no rosto e até oferecem prendas (em algumas só, claro!) aos clientes.

Quem diria??? Acho que tenho de lá dar um pulinho brevemente e ver com os meus olhitos tanta educação...

Um comentário:

clau disse...

No que respeita à educação que recebemos durante uma formação, não me espanta nada que seja assim, o mais triste é os portugueses não seguirem o exemplo dos melhores do mundo, só seguirem o cheiro do dinheiro... O que mais me surpreendeu é o facto de ser uma sociedade sempre em constante stress, nunca pensei que com toda aquela adrenalina conseguissem manter um sorriso sempre pronto.