sábado, novembro 19, 2005

Norwegian Wood

Terminei de ler ontem à 1h30m da manhã o livro Norwegian Wood de Haruki Murakami. É um escritor de origem japonesa que tem muitas influências ocidentais na sua escrita, devido ter residido durante muito tempo na Europa e nos Estados Unidos.
Eu pessoalmente adorei o livro, é extremamente bonito. Fala sobre um jovem estudante, do seu grande amigo que se suicidou, da namorada do amigo pela qual é apaixonado e de uma inesperada rapariga impetuosa e ligeiramente louca pela qual também se apaixona.
Explora os amores e as experiências sexuais da personagem principal, como também de todas as outras que fazem parte do livro. É como que um ensinamento para a vida, um alertar para o crescer e o se tornar um adulto.

O que mais gostei é a forma como está escrito, como as palavras fluem e como toda a história se desenrola, é absolutamente bonita e alentadora. Aliás, o nome deste "blog" provem exactamente deste livro: "Aos domingos, deixo de alentar a minha Primavera".

Aconselho a quem gostar de ler, que o compre. Aliás eu quero ler mais coisas dele, pois há uma coisa na qual eu acredito, é que "por vezes um livro pode mudar toda uma existência" (no filme Balzac e a Princesa Chinesa)

4 comentários:

Luzia disse...

Oi!Axo que não só um mas vários livros, marcam o nosso pensamento e a nossa vida em determinada altura!Se me perguntarem qual é o meu livro preferido, não saberia responder! Em diferentes alturas eles ajudaram-me de diferentes formas! Qd puder(ou seja qd tiver € vou seguir a tua sugestão)!Espero continuar a ver o desenvolvimento deste novo blog! Beijocas!

Anônimo disse...

Ola mais uma vez...pod dixer.s k um livruh tem comuh objectivuh várius pontus..d facto eh um grand ensinamento para a vidah..com el aumentamos sempr um pouco mais a nossa cultura i mudificamus sem duvida a nossa formah d pensar...tb n saberia responder s m perguntassem kual u meu livro favorituh...max sei k u livro "o mundo de sofia" m ensinou algo de que não m posso eskecer..todos os livros nos ensinam algo d novuh..eh por issuh k nnk desito d ler...beijos

Analog Girl disse...

Parece interessante. Neste momento tenho a minha leitura predefinida para os próximos tempos, mas é sempre bom ter sugestões. Eu não me consigo cansar de ler e ler mais e reler. A minha vida passa pelas páginas de todos os livros que li..

clau disse...

Eu nunca consigo estar sem ler um livro, e tenho sempre muitos para ler quando acabo um.
O mais engraçado é que, apesar de já ter livros em casa para ler, compro sempre mais um que encontrei na prateleira da livraria e gostei... pois mais um que fica na fila de espera.
Nesre momento tenho ainda 7/8 livros para ler, e já ando a ver mais para comprar...ADORO LER!
Assim que começar a ler outro e que tenha coisas interessantes, vos direi logo logo!
beijocas a todas***