segunda-feira, fevereiro 12, 2007

SIM!

Depois de todo este tempo de campanha, de debates, de notícias sobre crianças em caixotes do lixo, mal tratadas e mortas pelos próprios familiares, finalmente um SIM que pode ser o começo de muitas mudanças.

Espero que agora sim possamos ter uma sociedade mais responsável e mais atenta aos que mais precisam de verdadeira ajuda neste campo. Afinal os meus de contracepção não estão assim tão acessíveis a todos como sempre foi dito, é preciso ter atenção a esses casos. Afinal o aborto é um dos últimos recursos, não pode começar a ser encarado como um meio de contracepção. Há que educar neste sentido.

Mas os ventos de melhoria estão aí, espero que não sejam só uma mera ilusão.

5 comentários:

Analog Girl disse...

Engraçado que o meu comentário hj num blog dum amigo foi o mesmo. Os ventos de mudança estão aí, temos de os saber aproveitar com responsabilidade e inteligência.
Que giro...estamos sintonizadas!
:P

Foste votar?

Há uma coisa curiosa que sinto com a realização do referendo, mais do que qualquer disputa partidária,a vitória do nosso SIM soube melhor que qualquer eleição.
Eram as nossas opiniões, as nossas vontades. Por muito cansativo que fosse toda a época de campanhas, tivémos oportunidade de dizer algo, toda a gente teve liberdade de se expressar. E isso foi tão positivo!

clau disse...

:D

Fui sim! Aliás, a minha opinião é que devemos votar sempre, nem que seja em branco. É sem dúvida alguma um dever cívico de todos.

Concordo contigo. Esta foi um vitória muito além de partidos ou de simpatias, foi uma vitória acima de tudo das mulheres portuguesas e da sociedade em geral.
E sim, o podermos-nos expressar sem qualquer tipo de preocupações foi uma mais valia para que todo este processo tenha um pouquinho de todos os portugueses nele.

Analog Girl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Analog Girl disse...

Pelo menos dos Portugueses que votaram...

:P

clau disse...

;)

se bem que sei de algumas pessoas que não poderam votar, mas se o fizessem era no sim.

o importante agora é não se esquecerem na Assembleia do resultado, para quando a lei for feita.