quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Blood Diamond




vi este fim de semana passado e simplesmente adorei. Toda a história é bastante pesada e cheia de carga emocional, levando alguns às lágrimas e a outros ao desconforto perante tal acção.

Apesar de não receber nenhum dos Oscares para os quais tinha nomeações, recomendo vivamente a que vejam. Ah! Não puderia deixar de dizer que o Leonardo está cada vez melhor, o seu talento cresce a olhos vistos!

4 comentários:

Analog Girl disse...

Também já vi e gostei muito. A história em si não é novidade, apenas juntam um background diferente. O que mais vale a pena ver neste filme, para além das paisagens africanas são sem sombra de dúvida, as actuações. As nomeações para os óscares foram muitíssimo merecidas.
E acho estúpido duvidar do talento do Leonardo di caprio, ele já provou que é muito mais do que o menino bonito do "Titanic".

clau disse...

Concordo contigo. Em cada filme novo que representa o seu talento cresce cada vez mais. É algo que vem mesmo dele e a sua simplicidade e humildade só o ajudam nisso mesmo.

duma disse...

wow fantástico ver isto aqui! E eu que vi ontem à noite o filme e fiquei vidrada! Foi um dos filmes que me tirou alguns minutos de sono. Não o veria novamente apenas para evitar sentir a angústia que ainda sinto quando paro para recordar algumas cenas.

clau disse...

é verdade, é um filme muito "pesado". faz pensar em realidades bem diferentes das nossas, em como é possível que um povo viva em tais condições. Mas para mim é um dos melhores filmes de sempre, pelas representações, pelos planos, música... enfim por todo o conjunto.