segunda-feira, novembro 20, 2006

sábado

Foi tarde de Planetário, de uma ida às estrelas e às constelações! Gostei bastante porque nunca pensei que fosse de uma tal beleza. A máquina é nova, as cadeiras são confortáveis e o efeito da projecção é praticamente real, parece que estamos um local quase deserto onde o brilho intenso das estrelas é como que um passo de magia.
A sessão à qual assisti mostrava o "céu português", isto é, as constelações que vemos em Portugal durante as diferentes estações do ano. Gostei bastante!






... e depois foi noite de Marie Antoinette! Goste bastante do filme, adorei a banda sonora e só tenho de dar os parabéns à Sofia Coppola que está a melhorar a cada filme realizado! Gostei bastante da forma como conta a história, do desenrolar de toda a acção de uma forma tão característica sua. Só tem um pequeno (no meu ponto de vista) senão, uma parte do filme que fica entre o meio e o fim se tornou um pouco "secante", ams nada que não aconteça em outros filmes. Mas no contexto geral, está um bom filme!


Agora só falta o "entre inimigos", "os filhos do homem", "viúva rica solteira não fica" e mais alguns que vão chegando...
;)

2 comentários:

Analog Girl disse...

Adorava voltar ao planetário...tenho umas saudades de lá ir!
Em miúda fui lá duas vezes em visita de estudo.

Quanto ao filme...nem preciso de dizer mais porque já o publicitei largamente no meu blog não é?
Há lá uma partezinha mais parada, sim, mas acho que cumpre o propósito de demonstrar os sentimentos da Marie...

clau disse...

Sim, penso que seja esse mesmo o objectivo, aliás como já acontece em Lost in Translation.
Quanto ao Planetário, aconselho a voltares lá. A máquina niva é muito boa e há sessões especiais para as crinças aos domingos de manhã, por isso se lá quiseres levar os teus primos, acho que iria ser muito divertido para todos.