segunda-feira, novembro 13, 2006

"Perfume"



Ontem fui ao cinema ver este brilhante filme. Sim, para mim é brilhante! Talvez não chegue a ter uma nomeação em nenhuma categoria para os Óscares, mas um bom filme náo se resume a tal.
É um filme diferente, no qual predomina a narrativa e os diálogos são só os estritamente necessários. A nossa atenção concentra-se assim em toda a sequência de imagens, em toda a acção podendo dar o máximo de atenção a cada pormenor que surge quase como por acaso. O mais interessante são os planos que nos dão quase a sensação de conseguir cheirar todos os odores e sentirmos o mesmo que as personagens.

Não é bem um filme fácil (sobretudo para quem gosta de acção), mas eu aconselho vivamente a verem. Mas com um espírito aberto e com atenção redobrada.

2 comentários:

Analog Girl disse...

O livro é também feito de sensações... parece-me que assim é que deve ser. Estou com mta curiosidade. Não estraga o livro pois não?

clau disse...

nada mesmo! Aliás, na minha opinião até enriquece mais, devido aos excelentes planos. Vai ver sim linda, acho que vais gostar.